Breaking News
recent

Carta de Condução




No Reino Unido, todas as cartas de condução emitidas nos países da União Europeia são válidas até 3 anos após se tornarem residentes no Reino Unido ou até completarem a idade de 70 anos. 


No entanto nos seguintes casos, o ideal é optarem por trocar a carta Portuguesa para a Inglesa:


  • Se conduzirem veículos da empresa para a qual trabalham
  • Se quiserem comprar uma viatura. (será vantajoso para o seguro)

PROCESSO DE MUDANÇA DA CARTA PORTUGUESA PARA A INGLESA:

Basta preencher o formulário D1 da DVLA (aqui), enviar juntamente com a quantia (o valor ronda os 60/70€) juntamente com os documentos (actual carta de condução, comprovativo de identidade e foto) para a morada que aparece no formulário. 

Dentro de 3 semanas (mais ou menos) irá receber a sua nova licença. 


Unknown

Unknown

20 comentários:

  1. Nota: Todas as cartas são validas, no entanto, devem se encontrar com a morada atualizada.
    A partir do momento que se passa ou que se prevê passar mais de 182 dias noutra residência, a morada deve ser de imediato atualizada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela nota! Vou adicionar essa informação ao artigo, se me permitir!

      Eliminar
    2. De acordo com a página https://www.gov.uk/driving-nongb-licence as cartão não GB são válidas durante 3 anos, no entanto, deve atualizar a morada, conforme descrito na página https://www.gov.uk/exchange-foreign-driving-licence.

      Fará sentido mudar a morada e não mudar para carta GB?

      Eliminar
    3. João, não me aparece nenhuma informação de como é obrigatório mudar a sua morada. Penso que a morada da sua carta de condução, sendo de um país da UE, seja válida,não sendo obrigatório a mudança de morada. Qualquer das formas não tenho 100% certeza desta questão, só mesmo pedido informações junto do website do governo de UK.

      Eliminar
    4. Are you a resident of Great Britain?
      You’re normally a resident if you have a permanent address in Great Britain that you’ve lived in for at least 185 days.
      fonte: https://www.gov.uk/exchange-foreign-driving-licence/y

      Código da Estrada (PT)
      CAPÍTULO III
      Deveres do condutor e validade dos títulos de condução
      Artigo 15.º
      Deveres do titular
      (...)
      2 — Sempre que mudem de residência, os titulares de cartas ou de licenças de condução devem, no prazo de 60 dias, requerer substituição dos respetivos títulos por novos com a residência atualizada.
      (...)

      Eliminar
    5. Boa noite meu caro, sabe informar me quanto custa tirar a carta de condução em Inglaterra

      Eliminar
    6. Bom dia carta Angolana em londres e validade em londres para conduzir?? Tenho dupla nacionalidade Angolana e Portuguese.

      Eliminar
    7. É consultar o site https://www.gov.uk/driving-nongb-licence

      Eliminar
  2. A lei portuguesa não se aplica em GB. Se fosse obrigatório mudarem as moradas em GB então As cartas não seriam válidas se fossem residentes e no entanto são válidas!

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma questão. Posso mudar a minha morada (De Portugal) na minha carta de condução portuguesa e colocar uma morada inglesa?? Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. A carta emitida em cabo verde também é valida?

    ResponderEliminar
  5. Boas, então é nessas 3 semanas enquanto estou a espera da carta não posso conduzir? É ficam com os meus decumentos?

    ResponderEliminar
  6. Carta d conduçao de cabo verde pode ser utilizada no reino unido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.gov.uk/exchange-foreign-driving-licence

      Salvo melhor opinião, pode, mas só por um periodo de 12 meses.

      Eliminar
  7. Olá, sou PORTUGUESA e vivo em Londres 12 anos,e gostava de tirar a carta de condução de automóvel,ja tenho a licença,mas a minha dúvida é…o meu INGLÊS não é mt bom para fazer o exame nesta mesma língua,não me sinto confidente.
    Será k posso fazer o teste teórico em Português???
    E qual o site melhor para estudar one line??
    Obg,aguardo resposta

    ResponderEliminar
  8. Olá, sou portuguesa e conduzo com carta portuguesa, a minha pergunta é: posso continuar a conduzir com a mesma após 31 de Janeiro??
    Será que alguém me pode informar?
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao que tudo indica, pode durante um período durante 12 meses, mas atenção, tanto pela legislação portuguesa e inglesa, as moradas na carta devem estar sempre actualizadas.

      Eliminar
  9. A carta de condução da guine bissau pode conduzir em Inglaterra, e se pode por quanto tempo???

    ResponderEliminar
  10. A minha carta de condução foi feito em Cabo Verde depois alterei para Português como faça para mudar a carta para inglesa?

    ResponderEliminar
  11. Boa noite,a minha carta de condução e da Guiné Bissau será que posso trocar na Inglaterra? Obrigada

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.