Breaking News
recent

Benefícios - Subsídio de Desemprego



 Todo o cidadão da UE tem direito a Subsídio de Desemprego em UK de duas formas:

- Se já está a morar em Inglaterra no mínimo num período de 3 meses
- Se voltou a Inglaterra e ainda não arranjou trabalho


Como pedir o Subsídio de Desemprego (Jobseeker's Allowance)?

Pode pedir online no seguinte site:

ou por telefone: 0800 055 6688 ( Horário de funcionamento - Segunda a Sexta das 8h00 as 18h00)

Após este passo será marcada uma entrevista num centro de emprego próximo de si. Atenção que senão comparecer a esta entrevista não ira receber o Subsidio de Desemprego.

Quando estiver a receber o Subsídio de Desemprego vai ter que comparecer no centro de emprego quando for chamado (normalmente de duas em duas semanas) para provar que esta a procurar trabalho. 

Pode encontrar toda esta informação ( e muito mais) no Website do Governo:

 Espero que usem esta informação apropriadamente, ou seja, usem-no realmente se precisam e não para viver dependente disto. Este beneficio é uma ajuda para você procurar trabalho em momentos mais complicados que atravessamos quando estamos fora do nosso país e não para ficar toda a vida a receber benefícios. 
Unknown

Unknown

3 comentários:

  1. Vivo e trabalho em Londres há 4 meses. A minha dúvida é: se eu pedir para sair deste emprego, tenho direito a subsidio de desemprego? E qual é o valor mensal? Estou a trabalhar mais de 15 horas por dia e por isso estou a ficar cansado. Acho que é escravisante. Daí a vontade de sair mas o medo de não saber como.

    ResponderEliminar
  2. E se eu regressar a Portugal? O subsidio mantém-se? Até quando?

    ResponderEliminar
  3. Estou a morar em Newcastle a 4 mês nunca trabalhei divido covid 19 faço parte da comunidade europeia quero saber sou posso apelar para receber sbsidio desempregado

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.